TALES DE MILETO (623-546 a.C)
Tales costuma ser considerado o primeiro pensador grego, "o pai da filosofia". Na condição de filósofo, buscou a construção do pensamento racional em diversos campos do conhecimento humano que, hoje não considerados especialidades da filosofia. Por exemplo, foi astrônomo e chegou a prever o eclipse total do Sol o corrido em 28 de maio de 585 a.c . Na área da geometria demostrou, que todos os ângulos inscritos no meio circulo são retos.
A grande contribuição de Tales para o pensamento filosófico foi ter concluído que a água é a substância primordial, a origem única de todas as coisas. Para ele, somente a água permanece basicamente a mesma, em todas as suas transformações: líquida, sólido e gasoso.
• O primeiro Filósofo grego conhecido foi Tales de Mileto que viveu por volta do ano 600 a.C. Tales na companhia de Anaximandro e Anaxímenes defendia que a água, o indefinido, e o ar eram o princípio ou origem de todas as coisas. Preocupavam-se em encontrar a unidade por detrás da multiplicidade dos objetos do universo, e o princípio de explicação da natureza a partir da própria natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário